Busca avançada
Ano de início
Entree

Síntese de novos derivados de glibenclamida visando à obtenção de potenciais drogas anti-hiperglicêmicas

Processo: 16/08569-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de julho de 2016
Vigência (Término): 31 de outubro de 2019
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Química Orgânica
Pesquisador responsável:Ronaldo Aloise Pilli
Beneficiário:Francisco Fávaro de Assis
Instituição-sede: Instituto de Química (IQ). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:13/07607-8 - CMPO - Centro Multidisciplinar de Pesquisa em Obesidade e Doenças Associadas, AP.CEPID
Bolsa(s) vinculada(s):17/06836-4 - Síntese de Di-hidrocumarinas glicosiladas através do uso de catálise fotoredox assimétrica: obtenção de potenciais inibidores da proteína SGLT2, BE.EP.PD
Assunto(s):Síntese orgânica

Resumo

O projeto propõe a síntese de uma pequena biblioteca de análogos da Glibenclamida para fins de avaliar a atividade anti-hiperglicêmica em modelos animais. Para tal pretende-se preparar análogos contendo o grupo piperazina como grupo espaçador dos grupos amida e benzenosulfonil presentes na estrutura original da Glibenclamida. A utilização da metodologia em fluxo para escalonamento da síntese também está prevista. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
PILLI, RONALDO A.; DE ASSIS, FRANCISCO F. Organic Synthesis: New Vistas in the Brazilian Landscape. Anais da Academia Brasileira de Ciências, v. 90, n. 1, 1, p. 895-941, 2018. Citações Web of Science: 0.
RONALDO A. PILLI; FRANCISCO F. DE ASSIS. Organic Synthesis: New Vistas in the Brazilian Landscape. Anais da Academia Brasileira de Ciências, v. 90, n. 1, p. -, 2018.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.