Busca avançada
Ano de início
Entree

MANUTENÇÃO DE LABORATÓRIO DE BIOLOGIA CELULAR E MOLECULAR DE Plasmodium falciparum: MANUTENÇÃO DE CEPAS DE Plasmodium E ORGANIZAÇÃO DO LABORATÓRIO

Processo: 16/13590-9
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Vigência (Início): 01 de setembro de 2016
Vigência (Término): 31 de agosto de 2017
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Bioquímica - Bioquímica de Microorganismos
Pesquisador responsável:Célia Regina da Silva Garcia
Beneficiário:Amanda Laizy do Anjos e Silva
Instituição-sede: Instituto de Biociências (IB). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:11/51295-5 - Genômica funcional em Plasmodium, AP.TEM
Assunto(s):Plasmodium falciparum   Fenômenos fisiológicos celulares

Resumo

A elucidação dos mecanismos de controle do ciclo celular e desenvolvimento do Plasmodium, agente etiológico da malária, é de fundamental importância para o desenvolvimento de novas estratégias para o combate à doença. Nesse contexto, o bosista terá como atividades básicas a manutenção do Laboratório de Biologia Celular e Molecular de Plasmodium, incluindo a manutenção das cepas selvagem e nocaute de Plasmodium, organização de vidrarias e reagentes, preparação de meio de cultura e tampões. Essas atividades permitirão que o bolsista aprenda princípios básicos do laboratório.

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
BORGES-PEREIRA, LUCAS; THOMAS, SAMANTHA J.; DOS ANJOS E SILVA, AMANDA LAIZY; BARTLETT, PAULA J.; THOMAS, ANDREW P.; GARCIA, CELIA R. S. The genetic Ca2+ sensor GCaMP3 reveals multiple Ca2+ stores differentially coupled to Ca2+ entry in the human malaria parasite Plasmodium falciparum. Journal of Biological Chemistry, v. 295, n. 44, p. 14998-15012, OCT 30 2020. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.