Busca avançada
Ano de início
Entree

Geometria Lipschitz de espaços estratificados

Processo: 16/14330-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de dezembro de 2016
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2019
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Geometria e Topologia
Pesquisador responsável:Maria Aparecida Soares Ruas
Beneficiário:Nguyen Xuan Viet Nhan
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:14/00304-2 - Singularidades de aplicações diferenciáveis: teoria e aplicações, AP.TEM
Assunto(s):Geometria

Resumo

O objetivo do projeto é o estudo de invariantes bi-Lipschitz ao longo dos estratos de uma estratificação. As estruturas O-minimais surgiram como um excelente contexto para o estudo de espaços singulares. A ênfase do projeto é em dois projetos recentes sobre a geometria Lipschitz de conjuntos indefiníveis em estruturas o-minimais. O primeiro problema consiste em determinar se uma estratificação Lipschitz de conjuntos definíveis o-minimais implica a bi-Lipschitz trivialidade definível ao longo dos estratos da estratificação. O segundo problema é investigar invariantes definíveis em termos de espaços de arcos ao longo dos estratos de estratificações, especialmente estratificações Lipschitz triviais. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
NGUYEN, NHAN; VALETTE, GUILLAUME. WHITNEY STRATIFICATIONS AND THE CONTINUITY OF LOCAL LIPSCHITZ-KILLING CURVATURES. ANNALES DE L INSTITUT FOURIER, v. 68, n. 5, p. 2253-2276, 2018. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.