Busca avançada
Ano de início
Entree

Desenvolvimento de instrumentação para estudos mecanísticos

Processo: 16/19698-6
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de novembro de 2016
Vigência (Término): 01 de janeiro de 2019
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Físico-química
Pesquisador responsável:Thiago Carita Correra
Beneficiário:Gustavo Cervi
Instituição-sede: Instituto de Química (IQ). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:14/15962-5 - Mecanismos de reação de sistemas catalíticos assimétricos por espectrometria de massas e espectroscopia vibracional de íons na fase gasosa, AP.JP
Assunto(s):Espectrometria de massas   Mecanismos

Resumo

este projeto prevê a realização de acoplamento do espectrômetro às fontes de radiação, modificando o sistema de alimentação de He do ion trap para permitir a introdução de moléculas neutras a câmara de vácuo. Além disso, pretendemos desenvolver metodologias e técnicas de dissociação assistida por laser (IRLAPS).O objetivo final é desenvolver um instrumento para o estudo de reações em fase gasosa e em solução.

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
RODRIGUES-OLIVEIRA, ANDRE F.; RIBEIRO, FRANCISCO W. M.; CERVI, GUSTAVO; CORRERA, THIAGO C. Evaluation of Common Theoretical Methods for Predicting Infrared Multiphotonic Dissociation Vibrational Spectra of Intramolecular Hydrogen-Bonded Ions. ACS OMEGA, v. 3, n. 8, p. 9075-9085, AUG 2018. Citações Web of Science: 4.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.