Busca avançada
Ano de início
Entree

(in)visibilidades: as sexualidades através de um canal de humor e informação que "saiu do armário" nas mídias digitais

Processo: 16/09205-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de janeiro de 2017
Vigência (Término): 31 de julho de 2018
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Antropologia - Antropologia Urbana
Convênio/Acordo: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
Pesquisador responsável:Larissa Maués Pelúcio Silva
Beneficiário:Patrícia Aurora Corrêa Mazoti
Instituição-sede: Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Marília , SP, Brasil
Assunto(s):Sexualidade   Homossexualidade   Mídia digital   Teoria queer   Humor

Resumo

As experiências subjetivas na contemporaneidade são entrecruzadas pela conexão contínua mediada pelas mídias digitais. Partindo desta perspectiva, buscamos, com este projeto de pesquisa, propor a análise das possibilidades de representações da diferença que constituem formas de ser e estar no mundo, perpassadas pelas sexualidades produzidas pelas/os seguidoras/es do canal Põe na Roda que trabalha com um tipo de humor e informação que é produzido por e para sujeitos que vivem seu desejo fora da norma heterossexual. Procuraremos refletir sobre a relevância social da criação e propagação do conteúdo emitido pelo canal na construção das (in)visibilidades referente ao imaginário das sexualidades no Brasil e essa problematização contará com o embasamento teórico-metodológico fornecido pela teoria queer. Através da etnografia online, no trabalho de campo levantarei dados por meio do estudo de recepção nos comentários efetuados pelas/os seguidoras/es nos vídeos do canal no YouTube. Observarei a interação nas páginas oficiais do canal no Facebook. Por fim, na busca em compreender como os que não se enquadram no modelo heterossexual (auto)refletem, apreendem e elaboram os seus discursos, serão realizadas entrevistas semiestruturadas e conversas espontâneas com as/os seguidoras/es por intermédio das mídias digitais e/ou presencialmente. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
MAZOTI, Patrícia Aurora Corrêa. Põe na Roda : entre conexões e conectividades nas mídias digitais. 2018. 146 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista (Unesp) Faculdade de Filosofia e Ciências, Marília..

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.