Busca avançada
Ano de início
Entree

Propriedades homológicas de finitude de álgebras de Lie

Processo: 16/24778-9
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Doutorado
Vigência (Início): 01 de setembro de 2017
Vigência (Término): 31 de agosto de 2018
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Álgebra
Pesquisador responsável:Dessislava Hristova Kochloukova
Beneficiário:Luís Augusto de Mendonça
Supervisor no Exterior: Conchita Martinez Perez
Instituição-sede: Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Local de pesquisa : Universidad de Zaragoza, Espanha  
Vinculado à bolsa:15/22064-6 - Propriedades homológicas de finitude, BP.DR
Assunto(s):Álgebras de Lie

Resumo

Vamos estudar análogo da construção X(G) definida por Prof. Sidki (UnB) na categoria de álgebras de Lie. Para L umaálgebra de Lie (sobre corpo) vamos estudar a existência de um ideal abeliano W de X(L) tal que o quociente X(L)/W seja uma soma subdireta em soma direta de 3 cópias de L. O objetivo é encontrar os resultados análogos do X(G) neste contexto, adaptando os conceitos da teoria de grupos para a teoria de álgebras de Lie e estudar quando X(L) é de tipo FPm ou finitamente apresentável.

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DE MENDONCA, LUIS AUGUSTO. The weak commutativity construction for Lie algebras. Journal of Algebra, v. 529, p. 145-173, JUL 1 2019. Citações Web of Science: 0.
DE MENDONCA, LUIS AUGUSTO. ON THE Sigma-INVARIANTS OF WREATH PRODUCTS. PACIFIC JOURNAL OF MATHEMATICS, v. 298, n. 1, p. 113-139, JAN 2019. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.