Busca avançada
Ano de início
Entree

A Escola Moderna no processo civilizador: o guia das escolas cristãs de La Salle e o Ratio Studiorum dos jesuítas

Processo: 16/20558-4
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de janeiro de 2017
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2018
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Fundamentos da Educação
Pesquisador responsável:Carlota Josefina Malta Cardozo dos Reis Boto
Beneficiário:Rebeca Silva Cossa Polizel
Instituição-sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Jesuítas   História da educação   Filosofia da educação   Estudo comparativo   Cristianismo

Resumo

O presente projeto pretende fazer uma análise comparada do projeto pedagógico dos jesuítas e do projeto de educação lassaliana. Tratam-se de dois parâmetros fundamentais que constituem referência para a escola moderna, tal como ela veio a se constituir. O projeto pretende fazer um apanhado bibliográfico sobre o tema, valendo-se muito especialmente do Guia das Escolas Cristãs de La Salle e do Ratio Studiorum jesuítico. (AU)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.