Busca avançada
Ano de início
Entree

Aplicações da teoria de singularidades: a geometria diferencial e a geometria algébrica

Processo: 16/14580-7
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de março de 2017
Vigência (Término): 31 de maio de 2019
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Geometria e Topologia
Pesquisador responsável:Farid Tari
Beneficiário:Juan Viu Sos
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:14/00304-2 - Singularidades de aplicações diferenciáveis: teoria e aplicações, AP.TEM
Assunto(s):Teoria das singularidades   Geometria diferencial   Geometria algébrica

Resumo

O projeto possui duas linhas de pesquisa sobre as aplicações da teoria de singularidades: a geometria diferencial e a geometria algébrica. Na primeira linha de pesquisa, o nosso objetivo é estudar o Minkowsky Symmetry Set de superfícies no espaço Minkowski 3-dimensional e buscar o Minkowski análogo dos resultados de Damon sobre as estruturas esqueléticas. Os desafios aparecem nos lugares onde a pseudo-métrica induzida é degenerada. Os nossos trabalhos anteriores sobre o tema mostram que usando as ferramentas da teoria de singularidades obtêm-se resultados surpreendentes. A segunda linha de pesquisa é inspirada pelos resultados da tese de doutorado do beneficiário. É sobre campos de vetores logarítmicos e arranjos de linhas. Vamos considerar também problemas sobre períodos de Kontsevich-Zagier usando resoluções de singularidades. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
GUERVILLE-BALLE, BENOIT; VIU-SOS, JUAN. Configurations of points and topology of real line arrangements. MATHEMATISCHE ANNALEN, v. 374, n. 1-2, p. 1-35, JUN 2019. Citações Web of Science: 1.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.