Busca avançada
Ano de início
Entree

Desenvolvimento de eletrodos impressos modificados por Azul da Prússia e análogos para dispositivos analíticos integrados

Processo: 17/00461-9
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Vigência (Início): 24 de abril de 2017
Vigência (Término): 23 de maio de 2017
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Química Inorgânica
Pesquisador responsável:Juliano Alves Bonacin
Beneficiário:Juliano Alves Bonacin
Anfitrião: Professor Craig E. Banks
Instituição-sede: Instituto de Química (IQ). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Local de pesquisa : Manchester Metropolitan University (MMU), Inglaterra  
Vinculado ao auxílio:13/22127-2 - Desenvolvimento de novos materiais estratégicos para dispositivos analíticos integrados, AP.TEM
Assunto(s):Sensores   Eletrocatálise   Eletroquímica

Resumo

A resposta eletroquímica do AP frente a alvos moleculares pode ser melhorada a partir da utilização de pentacianidoferratos(II). Essas novas estruturas geradas são menos cristalinas, quando comparadas ao azul da Prússia tradicional, e possuem uma maior quantidade de defeitos. Esse conjunto de características permite uma maior sensibilidade e menores limite de detecção e quantificação.Com isso, o objetivo de projeto é a modificação de eletrodos impressos com AP e AP modificados para obtenção de dispositivo de sensoriamento. Essa proposta é complementar ao Projeto Temático: "Desenvolvimento de novos materiais estratégicos para dispositivos analíticos integrados" Processo 22127-2/2013. A montagem dos dispositivos será realizada no laboratório do Prof. Craig E. Bank da Manchester Metropolitan University.O grupo do Prof. Banks é um dos mais importantes do mundo nos estudos das propriedades eletroquímicas do grafeno e na construção de dispositivo do tipo screen-printed electrode. Além disso, nós iniciamos uma colaboração em 2014 que nos rendeu um intercambio de aluno e dois artigos científicos em revistas renomadas. Essa colaboração só foi possível graças a um financionamento da FAPESP em um projeto BEPE.

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
BONACIN, JULIANO A.; DOS SANTOS, PAMYLA L.; KATIC, VERA; FOSTER, CHRISTOPHER W.; BANKS, CRAIG E. Use of Screen-printed Electrodes Modified by Prussian Blue and Analogues in Sensing of Cysteine. Electroanalysis, v. 30, n. 1, p. 170-179, JAN 2018. Citações Web of Science: 9.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.