Busca avançada
Ano de início
Entree

Aprendizagem, identidade e constituição profissional dos estagiários de Licenciatura em Matemáticas.

Processo: 17/01511-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Doutorado
Vigência (Início): 01 de junho de 2017
Vigência (Término): 30 de setembro de 2017
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Dario Fiorentini
Beneficiário:Jenny Patricia Acevedo Rincón
Supervisor: Despina Potari
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Local de pesquisa: National and Kapodistrian University of Athens, Grécia  
Vinculado à bolsa:15/16227-0 - Aprendizagem docente e constituição profissional situadas em uma prática (inter e trans) disciplinar: o caso do estágio supervisionado proposto pela fe/unicamp, BP.DR
Assunto(s):Educação matemática
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Identity | Mathematics teacher | Preservice | professional development | Situated learning | Educação Matemática

Resumo

A presente proposta de Estágio internacional visa aprofundar no estudo da identidade a constituição profissional do professor de matemática em formação, sob as referências produzidas pelo grupo de pesquisa em Educação Matemática e suas conexões com as práticas de ensino de Grécia. O propósito da proposta é identificar como a participação de formandos de matemática em uma comunidade heterogênea de formandos pode desenvolver a identidade única do (futuro) professor de matemática. Para isso, buscamos referências teóricas e práticas que possam apoiar o aprofundamento do estudo da identidade, o que trará ganhos para a tese em desenvolvimento no país.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)