Busca avançada
Ano de início
Entree

Modelagem numérica da formação e da dinâmica de sistemas planetários

Processo: 17/09963-7
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de junho de 2017
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2018
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Astronomia - Astronomia de Posição e Mecânica Celeste
Pesquisador responsável:André Izidoro Ferreira da Costa
Beneficiário:Leandro Esteves de Paula
Instituição-sede: Faculdade de Engenharia (FEG). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Guaratinguetá. Guaratinguetá , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:16/12686-2 - Formação e dinâmica planetária: do Sistema Solar a exoplanetas, AP.JP
Assunto(s):Planetas   Asteroides   Exoplanetas   Sistema solar

Resumo

Este projeto de iniciação científica tem como objetivo contribuir para a formação de um aluno de graduação dentro de um enfoque atual e relevante para modelos de formação e dinâmica de sistemas planetários. Hoje, o número de planetas extrassolares confirmados ultrapassa dois mil. Esses sistemas planetários estão fornecendo uma variedade de restrições aos modelos de formação e dinâmica planetária que 10 ou 20 anos atrás eram apenas fornecidas pelo Sistema Solar. Isso revigora nosso compreendimento de formação planetária como um todo e pode ajudar a compreender melhor como a Terra e o Sistema Solar se formaram. Esse projeto envolve a compreensão dos estágios de formação planetária e estudos da dinâmica e estabilidade de sistemas planetários. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
RAYMOND, SEAN N.; BOULET, THIBAULT; IZIDORO, ANDRE; ESTEVES, LEANDRO; BITSCH, BERTRAM. Migration-driven diversity of super-Earth compositions. Monthly Notices of the Royal Astronomical Society, v. 479, n. 1, p. L81-L85, SEP 2018. Citações Web of Science: 11.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.