Busca avançada
Ano de início
Entree

Métodos exatos, heurísticos e híbridos para o problema de roteamento de estoques

Processo: 17/06664-9
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de junho de 2017
Vigência (Término): 02 de março de 2020
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia de Produção - Pesquisa Operacional
Convênio/Acordo: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
Pesquisador responsável:Pedro Augusto Munari Junior
Beneficiário:Aldair Alberto Alvarez Diaz
Instituição-sede: Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:13/07375-0 - CeMEAI - Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria, AP.CEPID
Bolsa(s) vinculada(s):17/13739-5 - Métodos híbridos para problemas de roteamento de estoques, BE.EP.DR
Assunto(s):Métodos híbridos de otimização   Meta-heurística   Otimização combinatória   Branch-and-price   Problemas de roteamento de estoques   Problemas de roteamento de veículos   Cadeia de suprimentos

Resumo

Controle de estoques e distribuição são geralmente atividades essenciais na gestão de cadeias de suprimentos. Essas atividades envolvem decisões de planejamento e controle que devem ser coordenadas da melhor forma possível a fim de executar as operações de forma eficiente e atingir um desempenho operacional adequado, uma vez que essas atividades estão inter-relacionadas. O problema de roteamento de estoques aborda essas atividades de forma integrada. Esse problema, apesar de sua complexidade, tem ganhado um crescente interesse durante os últimos anos em termos acadêmicos e industriais. O objetivo deste projeto é investigar métodos exatos, heurísticos e híbridos de solução para este problema. Além disso, serão consideradas características adicionais do problema a fim de torná-lo o mais realista possível. Convém ressaltar que por ser um problema que vem ganhando mais atenção apenas nos últimos anos, existem poucos métodos exatos e híbridos explorando sua estrutura específica. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
ALVAREZ, ALDAIR; MUNARI, PEDRO; MORABITO, REINALDO. Iterated local search and simulated annealing algorithms for the inventory routing problem. International Transactions in Operational Research, v. 25, n. 6, p. 1785-1809, NOV 2018. Citações Web of Science: 3.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.