Busca avançada
Ano de início
Entree

Métodos de redução de dimensionalidade em representações geradas por redes convolucionais triplet

Processo: 17/10068-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de agosto de 2017
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2017
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Metodologia e Técnicas da Computação
Pesquisador responsável:Moacir Antonelli Ponti
Beneficiário:Leonardo Sampaio Ferraz Ribeiro
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Processamento de imagens   Recuperação da informação   Redes neurais (computação)

Resumo

As redes siamesas e redes triplet, variações das Redes Neurais Convolucionais (CNNs) tradicionais, são comumente empregadas para realizar o aprendizado de sistemas de recuperação a baseados em conteúdo e mapeamento entre domínios graças a capacidade natural dos métodos de gerar espaços ajustados para realização de busca por exemplos. Existe no entanto uma oportunidade de melhoria na forma como os dados gerados por estas redes são representados; com foco em plataformas com recursos limitados como dispositivos móveis, é de grande interesse que os dados sejam compactos e que eventuais buscas sejam eficientes. Este projeto visa explorar esta lacuna com experimentos e estudos focados na geração de descritores compactos com vistas na recuperação eficiente de imagens. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
BUI, TU; RIBEIRO, LEONARDO; PONTI, MOACIR; COLLOMOSSE, JOHN. Sketching out the details: Sketch-based image retrieval using convolutional neural networks with multi-stage regression. COMPUTERS & GRAPHICS-UK, v. 71, p. 77-87, APR 2018. Citações Web of Science: 2.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.