Busca avançada
Ano de início
Entree

Acompanhamento de crianças até 2 anos e 11 meses, a partir de indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil

Processo: 17/13684-6
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Vigência (Início): 01 de agosto de 2017
Vigência (Término): 31 de maio de 2019
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Tratamento e Prevenção Psicológica
Pesquisador responsável:Kelly Cristina Brandão da Silva
Beneficiário:Carolina Belisario Bizutti
Instituição-sede: Faculdade de Ciências Médicas (FCM). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:16/21630-0 - Sinais de risco e sofrimento psíquico na primeira infância: identificação e estratégicas de intervenção, AP.R
Assunto(s):Aquisição da linguagem   Desenvolvimento infantil   Relações pais-criança   Psicanálise

Resumo

Acompanhamento, observação e análise, em uma perspectiva psicanalítica, da relação entre pais e filhos até 2 anos e 11 meses, a partir de indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil, em trabalho conjunto com o pesquisador responsável. Trata-se de um estudo analítico e prospectivo, que prevê a avaliação de crianças durante o período de um ano, as quais participem de atendimentos nos ambulatórios do Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação "Prof. Dr. Gabriel O. S. Porto", da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (CEPRE/FCM/UNICAMP). A avaliação será realizada mediante o uso do instrumento Protocolo IRDI, o qual permite a avaliação e a detecção precoce de problemas no desenvolvimento infantil, em relação aos processos de interação e linguagem. A coleta de dados será realizada através de entrevistas semi-estruturadas com os pais/cuidadores e da observação dos processos de interação e linguagem das crianças.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)