Busca avançada
Ano de início
Entree

Automação e controle por software de experimentos para ablação laser de grafeno

Processo: 17/12446-4
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Vigência (Início): 01 de julho de 2017
Vigência (Término): 31 de maio de 2018
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Elétrica - Medidas Elétricas, Magnéticas e Eletrônicas, Instrumentação
Pesquisador responsável:Christiano José Santiago de Matos
Beneficiário:Pilar Gregory Vianna
Instituição-sede: Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologia (MackGrafe). Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Instituto Presbiteriano Mackenzie. São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:15/11779-4 - Efeitos plasmônicos e não-lineares em grafeno acoplado a guias de onda ópticos, AP.TEM
Assunto(s):Automação   Grafenos   Plasmônica   Óptica não linear   Ablação por laser

Resumo

O projeto proposto prevê a micropadronização de grafeno a partir da montagem de dois sistemas para ablação laser. Para que micropadrões complexos possam ser realizados, se faz necessária a automação completa das montagens experimentais, para que estas possam ser controladas por software. Este plano de trabalho, para um especialista em TI com experiência em automação e controle por software, visa ao desenvolvimento de todo o aparato computacional necessário. Trabalhar-se-á em grande proximidade aos demais membros do projeto, com quem discutir-se-á as necessidades específicas de cada um dos dois sistemas. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
BATISTA, ANDRE JAQUES; VIANNA, PILAR GREGORY; RIBEIRO, HENRIQUE BUCKER; SANTIAGO DE MATOS, CHRISTIANO JOSE; LEONIDAS GOMES, ANDERSON STEVENS. QR code micro-certified gemstones: femtosecond writing and Raman characterization in Diamond, Ruby and Sapphire. SCIENTIFIC REPORTS, v. 9, JUN 20 2019. Citações Web of Science: 1.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.