Busca avançada
Ano de início
Entree

Centro de Pesquisa Aplicada em Bem-estar e Comportamento Humano: comportamentos não verbais em diferentes regiões do Brasil

Processo: 17/11748-7
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de setembro de 2017
Vigência (Término): 29 de fevereiro de 2020
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia Experimental
Convênio/Acordo: Natura
Pesquisador responsável:Emma Otta
Beneficiário:Renata Pereira de Felipe
Instituição-sede: Instituto de Psicologia (IP). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:14/50282-5 - Positive psychology and neuroscience: translational research to promote well-being and emotional regulation, AP.PCPE
Assunto(s):Etologia humana

Resumo

O projeto "Comportamentos não verbais em diferentes regiões do Brasil" está ligado ao Centro de Pesquisa Aplicada em Bem-Estar e Comportamento Humano FAPESP (Processo 2014/502825). A aparência física e suas modificações são partes integrais da autoapresentação que influenciam significativamente as interações interpessoais. Apesar disso, há poucas pesquisas psicológicas em geral e, em específico, no cenário nacional sobre modificações da aparência física. Nesse projeto iremos focar em uma modificação da aparência física específica: uso de maquiagem nas mulheres. O projeto está dividido entre 3 fases complementares com metodologias diferentes. No projeto, como um todo, iremos investigar: a) a variação individual na frequência de uso de maquiagem, b) a influência de maquiagem no comportamento não verbal e autopercepções das mulheres, e c) a influência de maquiagem na percepção das mulheres por terceiros. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DEFELIPE, RENATA; SAVALLI, CARINE; OTTA, EMMA. Demographics and self -reported well-being of Brazilian adults as a function of pet ownership: A pilot study. HELIYON, v. 6, n. 6 JUN 2020. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.