Busca avançada
Ano de início
Entree

Aplicações de realidade virtual na prática de Parabadminton

Processo: 17/20671-8
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de novembro de 2017
Vigência (Término): 31 de outubro de 2018
Área do conhecimento:Interdisciplinar
Convênio/Acordo: Organização Holandesa para a Pesquisa Científica (NWO)
Pesquisador responsável:Alberto Cliquet Junior
Beneficiário:Gabriel Augusto Ginja
Instituição-sede: Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:16/50253-0 - Aquisição de dados na avaliação clínica e modelagem biomecânica com inovações tecnológicas buscando a restauração de movimentos e o desempenho esportivo para pessoas com deficiências, AP.TEM
Assunto(s):Realidade virtual   Badminton   Jogos   Atletas paralímpicos

Resumo

O objetivo desse projeto é a criação de um ambiente de realidade virtual para melhoria da performance de um paratleta. O ambiente virtual 3D consiste em um jogo que simula uma partida de parabadminton. São explorados aspectos biomecânicos relativos a prática desse paraesporte e as áreas de Programação, de Medicina e Engenharia. Essa aplicação é desenvolvida em Unity 3D para Android e as interfaces de usuário utilizadas são Google Cardboard e Leap Motion (AU)