Busca avançada
Ano de início
Entree

História para ler, ver e ouvir: os desafios da divulgação científica na área da história cultural

Processo: 17/18345-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Jornalismo Científico
Vigência (Início): 01 de dezembro de 2017
Vigência (Término): 30 de novembro de 2018
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Jornalismo e Editoração
Pesquisador responsável:Silvia Hunold Lara
Beneficiário:Leonardo de Melo Fernandes
Instituição Sede: Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (NUDECRI). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Local de pesquisa: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Coordenadoria de Centros e Núcleos Disciplinares (COCEN). Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (NUDECRI), Brasil  
Assunto(s):História cultural   História social   Jornalismo científico   Mídias sociais   Publicações
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:História Cultural | História Social | Jornalismo Científico | Livro Eletrônico | Mídias sociais | Publicações | Jornalismo Científico

Resumo

Este projeto visa divulgar pesquisas desenvolvidas pelo Centro de Pesquisa em História Social da Cultura da Universidade Estadual de Campinas (Cecult/Unicamp) que foram publicadas pela Editora da Unicamp na coleção de e-books Históri@ Illustrada. O Cecult desperta interesse pela relevância de sua produção nas áreas da história social e da cultura, que possuem grande potencial para a divulgação científica. Serão produzidas matérias jornalísticas a serem veiculadas na revista ComCiência, publicação coordenada pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor/Unicamp) e pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), assim como a revista Ciência e Cultura e o programa de web rádio Oxigênio - também vinculados ao Labjor -, bem como no canal do YouTube da Editora da Unicamp. Ao mesmo tempo em que pretende produzir materiais de divulgação do conhecimento produzido pelo Cecult, este projeto será uma oportunidade de investigar a potencialidade da divulgação de conhecimentos acadêmicos em linguagem digital e aprimorar experiências e técnicas em jornalismo científico nas mídias sociais. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)