Busca avançada
Ano de início
Entree

Leis de escala e expoentes críticos no modelo Smith e Slatkin

Processo: 17/17294-8
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de novembro de 2017
Vigência (Término): 31 de outubro de 2019
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física Geral
Pesquisador responsável:Juliano Antonio de Oliveira
Beneficiário:Larissa Cristina Nascimento Ramos
Instituição-sede: Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus Experimental São João da Boa Vista. São João da Boa Vista , SP, Brasil
Assunto(s):Sistemas dinâmicos   Leis de escala   Órbita

Resumo

Neste projeto consideraremos o mapa Smith e Slatkin que pertence a um conjunto de mapas unidimensionais discretos que descrevem a dinâmica de populações biológicas. O que propomos neste projeto é construir o diagrama de bifurcações para analisar o sistema dinâmico. Pretendemos estudar a convergência de órbitas para os pontos fixos próximo à bifurcação de período 1 descrita por uma função homogênea generalizada. Esperamos investigar também a convergência de órbitas próximo as bifurcações de duplicação de período. Propomos explorar a sensibilidade do sistema às condições iniciais no estudo dos expoentes de Lyapunov. Esta proposta de trabalho consiste em dar continuidade ao projeto intitulado "Efeitos de dissipação, transientes e propriedades dinâmicas em mapeamentos discretos", aprovado pela FAPESP no processo 2014/18672-8. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DE OLIVEIRA, JULIANO A.; RAMOS, LARISSA C. N.; LEONEL, EDSON D. Dynamics towards the steady state applied for the Smith-Slatkin mapping. CHAOS SOLITONS & FRACTALS, v. 108, p. 119-122, MAR 2018. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.