Busca avançada
Ano de início
Entree

Efeitos de flutuações mesônicas no diagrama de fases da QCD a partir de modelos efetivos

Processo: 17/26111-4
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de maio de 2018
Situação:Interrompido
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física Nuclear
Pesquisador responsável:Tobias Frederico
Beneficiário:Dyana Cristine Duarte
Instituição-sede: Divisão de Ciências Fundamentais (IEF). Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Ministério da Defesa (Brasil). São José dos Campos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:17/05660-0 - Estudos teóricos da estrutura e reações de núcleos exóticos e sistemas de muitos corpos, AP.TEM
Assunto(s):Diagrama de transformação de fase   Cromodinâmica quântica   Campo magnético

Resumo

Neste projeto temos como objetivo principal estudar os efeitos da inclusão de flutuações mesônicas na descrição do diagrama de fases da cromodinâmica quântica na presença de um campo magnético externo. Atenção especial será dada à regularização da teoria, visto que praticamente todos os resultados recentes de modelos na literatura indicam que uma correta separação das divergências tem papel fundamental na estrutura de fases do sistema. Efeitos de confinamento serão simulados a partir da inclusão de um termo de potencial de Loop de Polyakov na Lagrangeana do modelo de Nambu-Jona-Lasinio, e as flutuações mesônicas através da auto energia em ordem mais baixa calculada na expansão 1/Nc. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DUARTE, DYANA C.; FARIAS, R. L. S.; RAMOS, RUDNEI O. Regularization issues for a cold and dense quark matter model in beta equilibrium. Physical Review D, v. 99, n. 1 JAN 4 2019. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.