Busca avançada
Ano de início
Entree

Propriedades infravermelha da estrutura transversa do vértice quark-gluon

Processo: 18/09684-3
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Doutorado
Vigência (Início): 01 de setembro de 2018
Vigência (Término): 31 de agosto de 2019
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física das Partículas Elementares e Campos
Pesquisador responsável:Arlene Cristina Aguilar
Beneficiário:Clara Teixeira Figueiredo
Supervisor no Exterior: Joannis Papavassiliou
Instituição-sede: Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Local de pesquisa : Universitat de València, Espanha  
Vinculado à bolsa:16/11894-0 - Aspectos da geração de massa dinâmica dentro do formalismo das Equações de Schwinger-Dyson, BP.DR
Assunto(s):Cromodinâmica quântica não perturbativa   Equações de Schwinger-Dyson

Resumo

Neste projeto, nós propomos realizar uma análise detalhada do vértice quark gluon, usando como ferramenta principal as chamada equações de Schwinger-Dyson. A decomposição de Lorentz mais geral para esta quantidade é composta por doze estruturas tensoriais que são acompanhadas pelos seus respectivos fatores de forma. Estas últimas quantidades dependem de três variáveis independentes, a saber: o módulo de dois momentos e o ângulo entre eles. Uma decomposição que é comumente empregada em estudos deste vértice é separá-lo em duas partes: uma que satura sua identidade de Slavnov-Taylor e a outra que é a parte transversa, sendo que está última é usualmente desprezada devido uma série de dificuldades. O objetivo deste projeto é precisamente determinar o comportamento não-perturbativa dos fatores de forma da parte transversa. Para fazer isto, nós primeiramente iremos estudar o vértice quark-gluon perturbativamente e, então com a ajuda das equações de Schwinger-Dyson, vamos considerá-lo de um ponto de vista não perturbativo. Com um aplicação, nós iremos estudar o impacto que as os fatores de forma transversos possuem no fenômeno de geração dinâmica de massa para o quark.

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
AGUILAR, A. C.; FERREIRA, M. N.; FIGUEIREDO, C. T.; PAPAVASSILIOU, J. Nonperturbative Ball-Chiu construction of the three-gluon vertex. Physical Review D, v. 99, n. 9 MAY 10 2019. Citações Web of Science: 1.
AGUILAR, A. C.; FERREIRA, M. N.; FIGUEIREDO, C. T.; PAPAVASSILIOU, J. Nonperturbative structure of the ghost-gluon kernel. Physical Review D, v. 99, n. 3 FEB 28 2019. Citações Web of Science: 4.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.