Busca avançada
Ano de início
Entree

Incorporação de ácido fosfotúngstico em sílica organomodificada: influência do grupo modificador nas propriedades eletroquímicas de filmes híbridos

Processo: 18/05200-1
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de maio de 2018
Vigência (Término): 30 de abril de 2020
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Físico-química
Pesquisador responsável:Adriano Lopes de Souza
Beneficiário:Victória de Oliveira Margarido
Instituição-sede: Centro de Ciências Agrárias (CCA). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Araras , SP, Brasil
Assunto(s):Filmes finos   Processo sol-gel   Físico-química inorgânica   Química de materiais

Resumo

Este projeto de Iniciação Científica tem como finalidade investigar as propriedadeseletroquímicas de filmes híbridos contendo um polioxometalato do tipo Keggin, ácidofosfotúngstico, imobilizado em matrizes de sílica organicamente modificada(conhecidas como ormosil). Além disso, a capacidade eletrocatalítica dos filmes seráavaliada frente ao herbicida prometon e nitrito usando a técnica de voltametria cíclica.Técnicas espectroscópicas como Ressonância Magnética Nuclear no estado sólido e deabsorção na região do infra-vermelho serão usadas nas caracterizações dos pós dosormosils. Espera-se através deste estudo que os filmes produzidos possam auxiliar nodesenvolvimento de aplicações de interesse ambiental e de saúde.

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
LEONARDO APARECIDO CORREIA; VICTÓRIA DE OLIVEIRA MARGARIDO; ADRIANO LOPES DE SOUZA. Performance eletrocatalítica frente a nitrito de um filme híbrido de fosfomolibdato e sílica organomodificada. MATERIA-RIO DE JANEIRO, v. 24, n. 4, p. -, 2019.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.