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O efeito de cenas de consumo de cigarro em séries de TV na mudança de atitude antitabagista

Processo: 17/10400-7
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de agosto de 2018
Vigência (Término): 20 de janeiro de 2019
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Leandro Leonardo Batista
Beneficiário:Júlia Meni Reis Calovi Fagundes
Instituição-sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Tabagismo   Hábito de fumar   Atitudes   Linguagem de televisão   Séries   Estratégia da comunicação   Merchandising

Resumo

Esta proposta de pesquisa tem como finalidade principal uma análise científica dos efeitos do Product Placement de consumo tabagista na atitude dos espectadores de séries de TV que contenham cenas de consumo de cigarro. O objetivo principal é investigar a capacidade destas cenas na mudança de atitude dos espectadores, considerando aspectos das ciências cognitivas tais como atenção e emoção no processamento destas cenas, usando para isso questionários estruturados e ferramentas de neurociência tais como o eye tracker (rastreador de olhos) para avaliar a atenção dada a estas cenas e medidores de condutância da pele para avaliar os aspectos emocionais gerados. Desta forma a pesquisa proposta fará uma comparação entre uma série veiculada antes das restrições impostas às indústrias de tabaco com outra mais recente, já dentro do período que restringiu a comunicação comercial destas indústrias.

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