Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo da chama difusiva estabelecida entre duas gotas de combustível e aplicações no modelo spray-flamelet

Processo: 17/14758-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de agosto de 2018
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2019
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Aeroespacial
Convênio/Acordo: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
Pesquisador responsável:Fernando Fachini Filho
Beneficiário:Rafael Pereira Bianchin
Instituição-sede: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Brasil). São José dos Campos , SP, Brasil
Assunto(s):Combustão

Resumo

Esta proposta de bolsa de mestrado tem por objetivo desenvolver e analisar um modelo matemático simplificado para descrever a combustão de gotas em interação mútua. De forma a se evitar a complexidade inerente aos modelos avançados que são capazes de descrever a combustão de sprays de forma completa o modelo spray-flamelet foi desenvolvido, baseado no modelo flamelet de combustão turbulenta, sob razoáveis considerações simplificadoras. De forma a expandir o modelo spray-flamelet, que é acurado em condições nas quais a fase líquida do spray é vaporizada totalmente antes de atingir a chama, para casos em que gotas de combustível líquido, após atravessarem a chama, estejam queimando e interagindo entre si na região do oxidante, propõe-se um submodelo para interação entre gotas que possa ser acoplado ao modelo spray-flamelet. Assim, se buscará compreender os fenômenos que ocorrem quando há interação entre gotas, bem como identificar as condições de extinção da chama.

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
BIANCHIN, RAFAEL P.; DONINI, MARIOVANE S.; CRISTALDO, CESAR F. C.; FACHINI, FERNANDO F. On the global structure and asymptotic stability of low-stretch diffusion flame: Forced convection. PROCEEDINGS OF THE COMBUSTION INSTITUTE, v. 37, n. 2, p. 1903-1910, 2019. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.