Pesquisa e Inovação: Plataforma de avaliação e treinamento cognitivo de atletas utilizando realidade virtual: métodos, desenvolvimento e publicação dos resultados
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Plataforma de avaliação e treinamento cognitivo de atletas utilizando realidade virtual: métodos, desenvolvimento e publicação dos resultados

Processo: 18/17878-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2018
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2020
Área de conhecimento:Interdisciplinar
Pesquisador responsável:Caio Margarido Moreira
Beneficiário:Caio Margarido Moreira
Empresa:Sensorial Desenvolvimento de Software Ltda. - ME
CNAE: Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis
Pesquisa e desenvolvimento experimental em ciências físicas e naturais
Vinculado ao auxílio:17/18362-7 - Plataforma de avaliação e treinamento cognitivo de atletas utilizando realidade virtual, AP.PIPE
Assunto(s):Neurociências   Cognição   Percepção (psicologia)   Realidade virtual   Experiência do usuário   Eficiência   Atletas
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:ação | atenção | cognição | desempenho | esporte | percepção | Neurociências

Resumo

O bolsista PE3 será o pesquisador responsável pelo projeto. Suas atividades terão enfoque nos aspectos neurocientíficos associados aos métodos de aumento da performance cognitiva dos atletas em processamentos cerebrais ligados à tomada de decisão, atenção, memória de trabalho, visão periférica, controle de impulsividade, mudança de ações e rastreamento de objetos dinâmicos. Além disso, o pesquisador responsável gerenciará e executará as atividades que precedem e decorrem dos procedimentos experimentais, tais como: (a) a adequação das atividades às aprovações do comitê de ética; (b) a coleta, organização e análise dos dados; e (c) a apresentação dos resultados por meio de relatórios e trabalhos científicos. É também de responsabilidade deste bolsista (d) desenvolver e executar métodos de controle do desempenho dos hardwares de forma a garantir que os softwares desenvolvidos pela equipe técnica do projeto estejam adequados em relação às demandas dos métodos neurocientíficos aplicados. Por fim, este bolsista será responsável (e) pelo estudo dos métodos de análise estatística que serão empregados pela equipe técnica do projeto no Unity 3D para a apresentação dos resultados de forma online para os atletas e treinadores por meio dos softwares desenvolvidos. (AU)

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