Busca avançada
Ano de início
Entree

Estratégias de aprendizagem autorregulada envolvidas na preparação de repertório avançado de violão: um estudo à luz da teoria social cognitiva

Processo: 18/20809-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de janeiro de 2019
Vigência (Término): 31 de maio de 2023
Área do conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Artes - Música
Pesquisador responsável:Carlos Fernando Fiorini
Beneficiário:Camilla dos Santos Silva
Instituição Sede: Instituto de Artes (IA). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):19/21481-3 - Autorregulação da aprendizagem e o performer metacognitivo: diálogo entre a ciência e a performance musical, BE.EP.DR
Assunto(s):Cognição musical   Violão   Eficiência   Teoria social cognitiva
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Autorregulação | performance musical avançada | prática musical | Violão | Cognição e Performance Musical

Resumo

A produção recente acerca da performance musical avançada tem voltado sua atenção para os processos envolvidos na prática musical. Esta atividade não conta somente com a questão do tempo empregado no estudo diário, mas na eficiência da prática e na habilidade do músico em controlar as influências pessoais, ambientais e comportamentais. Este projeto de doutorado tem como objetivo investigar os processos metacognitivos utilizados na performance avançada de violão. À luz da Teoria Social Cognitiva no construto da autorregulação da aprendizagem, esta pesquisa trabalhará nas frentes de pesquisa bibliográfica, pesquisa descritivo correlacional, grupo focal e elaboração de dois recitais de violão para coleta de dados do ponto de vista do pesquisador-performer por meio do uso metodológico da autoetnografia. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
SILVA, CAMILLA DOS SANTOS; MARINHO, HELENA; FIORINI, CARLOS. #100daysofpractice: Selection and adaptation of self-regulated learning strategies in an online music performance challenge. PSYCHOLOGY OF MUSIC, v. N/A, p. 15-pg., . (18/20809-2, 19/21481-3)

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas utilizando este formulário.