Busca avançada
Ano de início
Entree

Descrição de mésons leves com as equações de Schwinger-Dyson da cromodinâmica quântica

Processo: 18/17643-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de março de 2019
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2021
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física Nuclear
Pesquisador responsável:Gastão Inácio Krein
Beneficiário:Luis Albino Fernandez Rangel
Instituição Sede: Instituto de Física Teórica (IFT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São Paulo. São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:16/01343-7 - ICTP Instituto Sul-Americano para Física Fundamental: um centro regional para física teórica, AP.ESP
Assunto(s):Física de hádrons   Cromodinâmica quântica   Estrutura hadrônica
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Confinamento de quarks e gluons | Cromodinamica quantica | Estrutura hadrônica | Geração de massa | Fisica hadrônica

Resumo

Um dos maiores desafios contemporâneos no estudo da matéria fortemente interagente dentro do Modelo Padrão da Física de Partículas é o entendimento dos mecanismos que estão por detrás do confinamento dos quarks e gluons e a formação dos hadrons. As equações de Schwinger-Dyson da cromodinâmica quântica (QCD) fornecem uma abordagem não perturbativa, covariante de Poincaré para investigar tanto o comportamento infravermelho quanto ultravioleta das funções de Green de n-pontos de quarks e gluons. Elas são os ingredientes básicos da descrição da estrutura dos hadrons através de equações de estado ligado covariantes: as equações de Bethe-Salpeter para mesons e de Faddeev para barions. Elas compreendem um conjunto de equações acopladas que, por motivos práticos, um esquema de truncamento que preserve simetrias locais e globais da QCD precisa ser especificado. No presente projeto pretendemos investigar mesons leves e leve-pesados implementando dois esquemas de truncamentos: 1) desacoplamento da equação de gap equation das equações de Schwinger-Dyson para funções de Green de ordens mais altas introduzindo um ansatz para o vertice quark-gluon de 3-points, que satisfaz as identidades as identidades de Slavnov-Taylor e de Takahashi transversas, e um ansatz para o propagador do gluon e 2) a Teoria de Perturbação Vestida, a qual permite calcular de maneira perturbativa funções de Green como uma série de potências empregando propagadores de quark e gluon vestidos.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
CASIMIRO OLIVARES, JUAN ANGEL; ALBINO, LUIS; MIZHER, ANA JULIA; RAYA, ALFREDO. Influence of a Chern-Simons term in the dynamical fermion masses in reduced or pseudo QED. Physical Review D, v. 102, n. 9, . (18/17643-5, 16/12705-7)
CASIMIRO OLIVARES, JUAN ANGEL; ALBINO, LUIS; MIZHER, ANA JULIA; RAYA, ALFREDO. Influence of a Chern-Simons term in the dynamical fermion masses in reduced or pseudo QED. PHYSICAL REVIEW D, v. 102, n. 9, p. 9-pg., . (16/12705-7, 18/17643-5)
ALBINO, LUIS; BASHIR, ADNAN; EL-BENNICH, BRUNO; ROJAS, EDUARDO; SERNA, FERNANDO E.; DA SILVEIRA, ROBERTO CORREA. The impact of transverse Slavnov-Taylor identities on dynamical chiral symmetry breaking. Journal of High Energy Physics, n. 11, . (18/17643-5)

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas utilizando este formulário.