Busca avançada
Ano de início
Entree

Experiências de consumo midiático de famílias brasileiras com publicidades contraintuitivas que midiatizam expressões de relações homoafetivas: um estudo em Grounded Theory

Processo: 17/08319-7
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de abril de 2019
Vigência (Término): 31 de março de 2021
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Eneus Trindade Barreto Filho
Beneficiário:Francisco Vanildo Leite
Instituição-sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil

Resumo

Este projeto de pesquisa caracteriza-se como um relevante e original caminho investigativo para se construir uma grounded theory que apoie a compreensão sobre os sentidos que estão sendo produzidos no contexto de famílias brasileiras pelas experiências de interação simbólica com configurações comunicativas de anúncios contraintuitivos, que dão visibilidade e midiatizam expressões de relações homoafetivas. Nessa direção, o desafio deste projeto pauta-se por construir uma teoria substantiva, que alcance empiricamente as dinâmicas de interação de famílias brasileiras com tais anúncios contraintuitivos, oferecendo à sociedade uma explicação de como estão sendo estabelecidas as experiências de consumo midiático desses anúncios nos mundos midiatizados de famílias brasileiras. Nesse contexto, especialmente, serão considerados os diálogos e as ações que agentes parentais heteroafetivos, indivíduos informantes centrais desta proposta de pesquisa, elaboram e direcionam ou não às crianças e aos adolescentes, em idade escolar fundamental, que estejam sob os seus cuidados educativos, frente às narrativas dos anúncios contraintuitivos com abordagens positivas da homoafetividade. Por fim, neste projeto também estão registradas as propostas a serem desdobradas pelo seu realizar que visam à integração do autor as atividades de ensino direcionadas ao curso de graduação em Publicidade e Propaganda do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo e ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo.

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.