Busca avançada
Ano de início
Entree

Análise das causas do alargamento das DSDs em simulações LES com parametrizações de microfísica bin.

Processo: 19/06988-4
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Doutorado
Vigência (Início): 28 de abril de 2019
Vigência (Término): 01 de outubro de 2019
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Geociências - Meteorologia
Pesquisador responsável:Luiz Augusto Toledo Machado
Beneficiário:Lianet Hernández Pardo
Supervisor no Exterior: Hugh Morrison
Instituição-sede: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). São José dos Campos , SP, Brasil
Local de pesquisa: National Center for Atmospheric Research (NCAR), Estados Unidos  
Vinculado à bolsa:16/24562-6 - Combinando observações e modelagem numérica para melhorar a descrição dos processos microfísicos das tempestades, BP.DR
Assunto(s):Microfísica de nuvens

Resumo

As distribuições de tamanho de gotículas (DSDs) determinam muitas características das nuvens, como o início da precipitação e da glaciação das nuvens, e o efeito delas sobre a radiação. Durante o Estágio de Pesquisa no Exterior proposto, pretendemos analisar os efeitos da turbulência sobre a evolução das DSDs em simulações LES com parametrização de microfísica bin, estudando assim as razões do alargamento das DSDs em nuvens reais e aprofundando nossas ideias sobre como melhorar a representação dos parâmetros Gama nas parametrizações bulk. Isto forneceria uma caracterização mais completa dos processos de fase quente no espaço de fase Gama. Esta pesquisa envolveria simulações LES usando o modelo WRF com microfísica explícita, bem como comparações com simulações do WRF usando esquemas de microfísica bulk. As simulações permitirão estudar o comportamento de DSDs em nuvens cumulus idealizadas usando 2D e 3D no WRF. Para analisar o alargamento não-físico das DSD nas parametrizações de microfísica bin, relacionadas à difusão numérica no espaço físico, usaríamos vários valores de espaçamento horizontal e vertical da grade.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
PARDO, LIANET HERNANDEZ; MORRISON, HUGH; MACHADO, LUIZ A. T.; HARRINGTON, JERRY Y.; LEBO, ZACHARY J. Drop Size Distribution Broadening Mechanisms in a Bin Microphysics Eulerian Model. JOURNAL OF THE ATMOSPHERIC SCIENCES, v. 77, n. 9, p. 3249-3273, SEP 2020. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.