Busca avançada
Ano de início
Entree

Grupo de ensino e aprendizagem de Matemática por meio de projetos interdisciplinares

Processo: 19/03619-8
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Vigência (Início): 01 de abril de 2019
Vigência (Término): 31 de março de 2020
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Celi Aparecida Espasandin Lopes
Beneficiário:Maria Inês Rodrigues da Mata
Instituição-sede: Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:17/22157-0 - Análise de aprendizagens decorrentes de projetos interdisciplinares, narradas por gestores e professores da rede municipal de ensino de Valinhos, AP.EP
Assunto(s):Estudos interdisciplinares   Ensino e aprendizagem   Ensino fundamental   Educação matemática   Ensino de matemática   Currículo de ensino fundamental   Escolas

Resumo

Elaborar e desenvolver atividades por meio de trabalho colaborativo com os docentes das disciplinas de Língua Portuguesa, Ciências e Geografia, a partir da Educação Estatística, no intuito de consolidar conceitos e aprendizagens em geral previstas nessas diferentes disciplinas, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Esperamos, ao final desse trabalho, revelar as potencialidades e os entraves emergentes em projetos interdisciplinares relacionados à investigação da realidade na qual está inserida a escola.