Busca avançada
Ano de início
Entree

Pedagogia histórico-crítica e psicanálise winnicottiana: reflexão acerca de um ambiente escolar facilitador

Processo: 19/01397-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2019
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2019
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia
Pesquisador responsável:Diana Pancini de Sá Antunes Ribeiro
Beneficiário:Thainá Gobero Vieira
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Assis , SP, Brasil
Assunto(s):Psicanálise   Educação   Ambiente escolar   Interação   Planejamento pedagógico
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ambiente facilitador | Educação | Psicanálise | Ambiente escolar

Resumo

O trabalho tem por objetivo discutir sobre o que é um ambiente facilitador para Winnicott, e a partir de sua teoria, refletir sobre o que seria um ambiente facilitador dentro de uma escola. O ambiente escolar será estudado a partir da teoria da Pedagogia Histórico-Crítica, pensando sobre o ambiente que é construído dentro de uma escola que utiliza esse método pedagógico, o mesmo será analisado de acordo com os conceitos winnicottianos.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)