Busca avançada
Ano de início
Entree

Efeito de um jogo educacional no aprendizado de estudantes universitários sobre osmose

Processo: 19/06430-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de julho de 2019
Vigência (Término): 30 de junho de 2021
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Fisiologia - Fisiologia Geral
Pesquisador responsável:Fernanda Klein Marcondes
Beneficiário:Pamella Teles Pessoa
Instituição-sede: Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Piracicaba , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino e aprendizagem   Estudantes de odontologia   Jogos educativos   Fenômenos fisiológicos celulares   Osmose   Métodos de ensino

Resumo

Jogos educacionais constituem um exemplo de estratégia ativa de ensino-aprendizagem. Pretende-se neste estudo avaliar o efeito de um jogo educacional no aprendizado sobre osmose, de estudantes de primeiro semestre de um curso de Odontologia. Serão comparados as notas e os erros, em questões de provas sobre este tema, de anos anteriores ao uso do jogo educacional e após a sua introdução como metodologia de ensino. Também serão aplicadas questões para da percepção do aluno sobre o jogo educacional e será avaliado se há correlação entre sua percepção e seu desempenho em prova.