Busca avançada
Ano de início
Entree

Lazer, educação e tecnologia: construção de histórias em quadrinhos em aulas de Educação Física no ensino fundamental

Processo: 19/13607-7
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Vigência (Início): 01 de agosto de 2019
Vigência (Término): 31 de julho de 2020
Área do conhecimento:Interdisciplinar
Pesquisador responsável:Cinthia Lopes da Silva
Beneficiário:Adriano Scalzitti
Instituição-sede: Faculdade de Ciências da Saúde. Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Instituto Educacional Piracicabano. Piracicaba , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:17/13279-4 - Lazer, educação e tecnologia: construção de histórias em quadrinhos em aulas de educação física no ensino fundamental, AP.EP
Assunto(s):Tecnologia   Ensino fundamental   Educação física escolar   História em quadrinhos   Lazer

Resumo

Este projeto tem como objetivo geral construir um novo aplicativo de histórias em quadrinhos para uso em aulas de Educação Física-Ensino Fundamental, com a finalidade de educação para o lazer. É nos anos finais do Fundamental que se encontra hoje o maior problema do fluxo escolar brasileiro. Nas aulas de Educação Física, dentre os alunos que estão na Educação Básica, muitos não participam de tais aulas por motivos variados: questões de ordem didático metodológicas e de organização curricular que ocasionam exclusão e evasão das atividades propostas. Assim, o uso de recursos tecnológicos que possibilitem a construção de histórias em quadrinhos nas aulas de Educação Física poderá viabilizar e facilitar aos alunos o acesso ao conhecimento, tendo como finalidade a educação para o lazer, sendo uma solução para a melhoria do processo pedagógico no Ensino Fundamental. Como procedimentos metodológicos será realizada pesquisa bibliográfica e de campo. A pesquisa de campo ocorrerá a partir de experiências pedagógicas na cidade de Piracicaba/SP. A pesquisa é de natureza qualitativa.