Busca avançada
Ano de início
Entree

O ensino de literatura na plataforma ERIC no período de 2014 a 2018

Processo: 19/14218-4
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de novembro de 2019
Vigência (Término): 31 de outubro de 2020
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Sérgio Fabiano Annibal
Beneficiário:Mariana Bovo Ascariz
Instituição-sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Assis , SP, Brasil
Assunto(s):Literatura   Língua inglesa   Ensino superior   Formação de professores   Artigos de periódicos   Análise de conteúdo

Resumo

O projeto de Iniciação Científica (IC) aqui exposto busca analisar artigos acadêmicos na área de formação de professores e currículo de ensino superior, especificamente, no tema ensino de literatura de língua inglesa. Fundamentada a partir da coleta de quinze artigos publicados na plataforma ERIC (Education Resources Information Center), a pesquisa apresenta como objetivo geral, a partir de uma análise documental qualitativa, entender o que tem sido discutido a respeito da formação de professores de literatura de língua inglesa em um período delimitado nos cinco últimos anos, de 2015 a 2019. Desse modo, os objetivos específicos se configuram em estabelecer uma correlação entre a importância dessa plataforma no que tange à formação de professores e a análise dos conteúdos aplicados para tal premissa. Nesse contexto, cabe também avaliar em quais países tem se discutido o assunto e de que forma. Além disso, entendendo a plataforma ERIC e sua notável relevância para os estudos no campo de educação, se espera que esta pesquisa contribua para as discussões que envolvem o ensino de literatura no ensino superior. (AU)