Busca avançada
Ano de início
Entree

O que ensinar primeiro: frações ou números decimais? o ensino de frações nos livros didáticos de aritmética, 1890-1960

Processo: 19/23345-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de fevereiro de 2020
Vigência (Término): 31 de janeiro de 2021
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Wagner Rodrigues Valente
Beneficiário:Larissa Laus
Instituição-sede: Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH). Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Guarulhos. Guarulhos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:17/15751-2 - A matemática na formação de professores e no ensino: processos e dinâmicas de produção de um saber profissional, 1890-1990, AP.TEM
Assunto(s):Educação matemática   Aritmética   Frações contínuas   Livro didático

Resumo

O projeto analisa o ensino de frações historicamente por meio de livros didáticos editados no período de 1890 a 1960. Integrante, como um subprojeto, de projeto temático FAPESP, visa contribuir com a história da educação matemática analisando as mudanças no saber aritmético tendo por foco o ensino de frações.