Busca avançada
Ano de início
Entree

Divulgação científica do projeto SPEC: "Inovação em sistemas: estratégia organizacional e governança de políticas de pesquisa e inovação" (Processo 19/04300-5)

Processo: 20/11253-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Programa Jornalismo Científico
Vigência (Início): 01 de setembro de 2020
Vigência (Término): 31 de agosto de 2021
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Economia - Economia Industrial
Pesquisador responsável:Sérgio Robles Reis de Queiroz
Beneficiário:Guilherme Cavalcante Silva
Instituição-sede: Instituto de Geociências (IG). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Local de pesquisa: Instituto De Estudos Da Linguagem, Brasil  
Vinculado ao auxílio:19/04300-5 - Inovação em sistemas: estratégia organizacional e governança de políticas de pesquisa e inovação, AP.SPEC
Assunto(s):Big data   Divulgação científica   Inovação

Resumo

Este projeto apresenta estratégias de divulgação científica para o projeto "Inovação em sistemas: estratégia organizacional e governança de políticas de pesquisa e inovação" (Processo 19/04300-5), parte do programa programa São Paulo Excellence Chair (SPEC). O projeto contempla um resumo do que é o InSysPo, um projeto de pesquisa em inovação sediado no Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) da Unicamp, sob a liderança do Prof. Dr. Nicholas Vonortas (George Washington University), com uma equipe multidisciplinar e internacional. O texto a seguir apresenta a estrutura organizacional do InSysPo. Em seguida, expõe as razões para um projeto de divulgação científica direcionado ao InSysPo e as possibilidades que este pode agregar para fazer do InSysPo um dos principais centros de inovação do mundo, bem como um reconhecido ator social na área de inovação. Após isso, serão apresentados os objetivos do projeto de divulgação científica, seguidos de algumas das ações de divulgação elaboradas para alcançá-los. Procedimentos para a ambientação do bolsista no projeto e um cronograma final concluem este texto.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa: