Busca avançada
Ano de início
Entree

Educação e MST: análise sobre a situação escolar das crianças do Acampamento Marielle Vive durante a pandemia de COVID-19

Processo: 21/13234-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de maio de 2022
Vigência (Término): 30 de abril de 2023
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Fabiana de Cássia Rodrigues
Beneficiário:Júlia Pacheco e Zan
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):COVID-19   Pandemias   Entrevistas (psicologia)
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Covid-19 | Educação | Mst | Pandemia | Educação do Campo

Resumo

Com a pandemia da Covid-19 as desigualdades sociais já existentes no Brasil foram agravadas, incluindo aquela entre campo e cidade, o que intensificou as dificuldades enfrentadas pela população do meio rural e a negação de seus direitos, como o acesso à educação. Pois, com o fechamento das escolas, o ensino passou a se dar de forma remota, excluindo ainda mais as crianças sem-terra e prejudicando seu aprendizado. Portanto, o presente trabalho tem como objetivo analisar a situação escolar das crianças de um acampamento do MST situada no município de Valinhos, durante a pandemia. Para isso, serão feitas entrevistas com as famílias e demais integrantes do movimento. Além disso, serão recolhidas informações das crianças do acampamento e documentos sobre a gestão da educação de Valinhos neste período.(AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)