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O ensino de artes como território de possibilidades: estratégias insurgentes voltadas a dimensão do afeto e ao pensamento decolonial

Processo: 22/06737-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de outubro de 2022
Vigência (Término): 30 de setembro de 2023
Área do conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Artes - Educação Artística
Pesquisador responsável:Selma Machado Simão
Beneficiário:Amanda Mattos Neves
Instituição Sede: Instituto de Artes (IA). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Arte-educação   Artes visuais   Decolonialidade   Relações interpessoais
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:a | Decolonialidade | Ensino de Artes | Pedagogia engajada | r | tografia | Artes Visuais

Resumo

Esta pesquisa busca articular a dimensão sensível/afetiva e o pensamento decolonial, a fim de desenvolver estudos e práticas para o ensino de artes no contexto básico e público, visto como um território fértil para a criação de estratégias insurgentes a processos educacionais que reforçam a lógica da colonialidade. Dessa maneira, visa a investigação de ferramentas para uma educação libertadora, passíveis de incluir o meio social e o âmbito subjetivo existente nas relações interpessoais, além de possibilidades educativas auto-reflexivas, sob o olhar de uma a/r/tógrafa.(AU)

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