Bolsa 22/13209-4 - Estudos interdisciplinares, Educação financeira - BV FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

Objetos de aprendizagem para alfabetização financeira no ambiente escolar.

Processo: 22/13209-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2022
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2024
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Érika Capelato
Beneficiário:João Victor Cezar de Oliveira
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:21/06273-5 - Maratona de educação financeira na educação básica, AP.EP
Assunto(s):Estudos interdisciplinares   Educação financeira
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Interdisciplinaridade | Educação Financeira

Resumo

Este plano de trabalho está relacionado ao projeto de pesquisa que pretende utilizar a metodologia da gamificação no processo de letramento financeiro dos jovens da Educação Básica. Os objetivos deste plano é auxiliar a organização e o desenvolvimento de oficinas de educação financeira que ocorrerão na escola parceira. Para alcançar tais objetivos o bolsista deverá pesquisar os diferentes objetos educacionais utilizados em sala de aula e as principais referências bibliográficas que abordam as temáticas propostas na pesquisa (dinheiro e transações, planejamento e gerenciamento financeiro, risco e retorno e cenário financeiro). A partir destas investigações o bolsista terá materiais para auxiliar a equipe do projeto na elaboração e execução das oficinas. Além disso, deverá analisar segundo aspectos tecnológicos e pedagógicos as contribuições destes objetos de aprendizagem no desenvolvimento das oficinas.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)