Objetos de aprendizagem para alfabetização financeira no ambiente escolar.
Multiletramentos na escola: um estudo da formação a distância de professores de lí...
Tradução, poética e artefatos culturais em práticas de letramento na educação infa...
Processo: | 22/12704-1 |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público |
Vigência (Início): | 01 de novembro de 2022 |
Vigência (Término): | 31 de outubro de 2023 |
Área do conhecimento: | Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação |
Pesquisador responsável: | Érika Capelato |
Beneficiário: | Elias Campos da Silva |
Instituição Sede: | Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil |
Vinculado ao auxílio: | 21/06273-5 - Maratona de educação financeira na educação básica, AP.EP |
Assunto(s): | Ensino e aprendizagem Educação financeira |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | Ensino-aprendizagem | Educação Financeira |
Resumo Este plano de trabalho tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento da presente pesquisa no que se refere à observação da construção do conhecimento em educação financeira na sala de aula. Esta atividade, dentro da pesquisa, tem foco na observação dos registros feitos por alunos e professores durante as atividades desenvolvidas em todas as etapas da pesquisa. A partir destes registros, reflexões críticas serão feitas, considerando o perfil da escola e dos alunos, com o propósito de possibilitar o aperfeiçoamento da escola como ambiente social para a promoção do letramento financeiro. | |
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa: | |
TITULO | |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total): | |
Mais itensMenos itens | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |