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Plano de negócios para inserção de dermocosmético de alta performance no controle de acne e rosácea no mercado de skincare

Processo: 23/00753-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2022
Data de Término da vigência: 31 de março de 2024
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração
Acordo de Cooperação: SEBRAE-SP
Pesquisador responsável:Rafaella Rodrigues Lopes
Beneficiário:Rafaella Rodrigues Lopes
Empresa:Au Naturel Saúde e Beleza Ltda
CNAE: Atividades de publicidade não especificadas anteriormente
Assunto(s):Marketing   Gestão de marcas   Regras de negócio   Campanhas publicitárias   Estratégia da comunicação   Mídias sociais   Comércio eletrônico   Marcas comerciais   Dermocosméticos   Acne   Rosácea
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Branding | campanha-comunicação | e-commerce | estratégia-de-venda | mídia-canais | plano-de-marketing | Marketing

Resumo

O mercado global de cosméticos é um segmento de constante crescimento, sendo que mesmo em períodos de crise, se mantém em expansão. Durante a pandemia, em que o PIB da maioria dos países sofreram altas quedas, ainda assim esse mercado se fortaleceu em algumas categorias, como a de skincare. Porém, ao mesmo tempo em que é um mercado altamente atrativo, também apresenta altíssima concorrência e diversas barreiras de entrada. Por essa razão, qualquer produto novo a ser lançado no mercado deve obrigatoriamente ter um plano e estratégias de marketing e vendas elaborado com robustez e cautela, para garantir que os canais, as formas de comunicação, a estratégia de precificação, o marketing de conteúdo e todas as etapas dentro do funil de vendas sejam orquestrados e resultem no objetivo principal de toda empresa: conversão e resultados. Assim, o planejamento estratégico de marketing e vendas para o dermocosmético em desenvolvimento pela Au Naturel está sendo detalhado nessa proposta. Ele se posiciona perfeitamente no mercado de skincare, tendo em vista que a acne é a principal queixa apontada pelas nossas pesquisas e também em enquetes com o nosso público já estabelecido no perfil comercial da CEO da empresa no Instagram. O segmento alvo do produto é o de Cosméticos, um mercado em constante crescimento - com um enfoque especial para a categoria de skincare. O plano de negócios em questão é compreendido por uma estratégia 100% digital de venda de nossos produtos e de canais de comunicação com os clientes. A monetização da inovação, portanto, é proveniente de e-commerce para venda do produto em desenvolvimento (dermocosmético), assim como para venda de outros produtos dentro do pipeline da Au Naturel. O valor do nosso produto está diretamente ligado a sua alta performance na solução de uma das principais dores de consumidores portadores desta condição de pele. Com atributos praticamente exclusivos no mercado nacional e até mesmo mundial, o preço do produto será de acordo com a média do mercado e alinhado à estratégia de inserção de todo o plano de negócios, buscando uma Estratégia de Alto Valor - produtos de alta qualidade, praticando-se um preço médio tentando obter uma rápida penetração de mercado. Plataformas como Instagram. Facebook, Tiktok, Pinterest, YouTube e outras redes sociais (e, eventualmente, blogs) serão parte da estratégia de inserção no mercado e comporão as principais etapas da jornada do cliente em nosso funil de vendas. Campanhas de comunicação adaptadas para cada plataforma e com impulsionamento de mídia adequado serão desenvolvidas a fim de pulverizarmos o produto, inclusive nas redes de display do Google, atuando com re-marketing e obviamente nos buscadores do Google. Além disso, trabalharemos com campanhas de e-mail marketing e contaremos com o público extremamente nichado do Instragram profissional da CEO da empresa, o @CientistadaBeleza, onde a mesma desenvolve seu posicionamento como expert no segmento de skincare e atua fortemente na interação e engajamento do público dentro da plataforma. No desdobramento das campanhas de comunicação atuaremos em desenvolver nossos consumidores prospects em toda jornada do cliente, desde a descoberta até a compra/pós-compra e possível fidelização. Em cada uma das etapas desta jornada oferecemos os canais disponíveis para facilitar o acesso ao produto, essencialmente através do e-commerce da empresa, e possivelmente através do perfil de loja online no Instagram, e/ou outras plataformas as serem indicadas ao longo das orientações que serão recebidas de nossos consultores de plano global de vendas e marketing e de canais de vendas online. Este projeto contempla portanto toda estruturação de marketing e vendas para garantir sucesso na inserção do produto no mercado e sua comercialização. (AU)

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