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A divulgação científica como estratégia de construção de imagem do "FGV-CIDADES: Centro de Inovação em Políticas Públicas Urbanas"

Processo: 23/05688-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Jornalismo Científico
Vigência (Início): 01 de agosto de 2023
Vigência (Término): 31 de julho de 2024
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação
Pesquisador responsável:Daniel Ferreira Pereira Gonçalves da Mata
Beneficiário:Clarissa Viana Matos de Moura
Instituição Sede: Escola de Administração de Empresas (EAESP). Fundação Getúlio Vargas (FGV). São Paulo , SP, Brasil
Local de pesquisa: Escola de Administração de Empresas (EAESP). Fundação Getúlio Vargas (FGV), Brasil  
Vinculado ao auxílio:21/11959-3 - CIDADES: Centro de Inovação em Políticas Públicas Urbanas, AP.CCD
Assunto(s):Divulgação científica   Inovação   Jornalismo científico   Políticas urbanas
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:comunicação estratégica | divulgação científica | inovação | jornalismo científico | plano de comunicação | políticas urbanas | Jornalismo Científico

Resumo

O objeto do atual projeto de pesquisa jornalística é o Plano de Comunicação do Centro de Inovação em Políticas Públicas Urbanas - FGV-CIDADES. A divulgação e a disseminação científica coadunam com a missão do FGV-Cidades de "Aumentar o acesso a oportunidades da população mais vulnerável das cidades vivendo isoladas nas periferias por meio de melhorias da mobilidade, habitação, atividades de cultura, esportes, lazer e educação". Por se tratar de um centro de pesquisa que busca a produção de inovação em políticas públicas urbanas, a disseminação científica dentro do campo acadêmico e para atores estratégicos, como gestores e tomadores de decisão, é essencial para a própria consolidação dessa missão. Assim, duas principais dimensões estão articuladas e implicadas no Plano - 1. As estratégias de divulgação e disseminação científica, especialmente, por meio das práticas de jornalismo científico e 2. As estratégias de comunicação organizacional, que envolvem comunicação interna e externa. Alguns produtos comunicacionais estão previamente previstos, entre eles: a produção de matérias especiais, com divulgação paralela nas redes sociais, a partir de diferentes formatos e linguagens; produção de newsletters; produção de um Podcast de entrevista com pesquisadores do Centro, além do próprio relacionamento com os meios de comunicação tradicional.

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