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Cultura e marcas: um estudo sobre artificação

Processo: 23/09537-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Data de Início da vigência: 02 de janeiro de 2024
Data de Término da vigência: 01 de agosto de 2024
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Empresas
Pesquisador responsável:Suzane Strehlau
Beneficiário:Suzane Strehlau
Pesquisador Anfitrião: George Balabanis
Instituição Sede: Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). São Paulo , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: City University London, Inglaterra  
Assunto(s):Artes   Comportamento   Cultura   Marcas   Marketing
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Arte | Artificação | comportamento | cultura | Marcas | Marketing

Resumo

O projeto de pesquisa conjunta examina a artificação de marcas e sua influência no enriquecimento cultural e no consumo. Essa pesquisa examinará o processo de artificação das marcas, concentrando-se nas interações entre arte e marca na arte contemporânea, nos museus de marcas e nas colaborações musicais. O estudo explorará como essas interações influenciam o consumo e contribuem para o enriquecimento cultural da sociedade. A incorporação de tecnologia, como experiências imersivas, será analisada para avaliar seu potencial de aprimoramento do processo de artificação. Será empregada uma abordagem de métodos mistos, combinando estudos de caso qualitativos de colaborações entre artistas e marcas e análise quantitativa do comportamento do consumidor e indicadores de engajamento cultural. A pesquisa também investigará o impacto da origem do artista ou da orquestra (europeia ou norte-americana) no tamanho do público e no valor percebido. (AU)

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