Busca avançada
Ano de início
Entree

Formação profissional para o ensino interdisciplinar: metodologias ativas para protagonismo estudantil - Linha 1 - Ano 2

Processo: 24/10893-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Vigência (Início): 01 de agosto de 2024
Vigência (Término): 31 de julho de 2025
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Acordo de Cooperação: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Pesquisador responsável:Cristina Leite
Beneficiário:Ozório Saturnino Barbosa Neto
Instituição Sede: Instituto de Estudos Avançados (IEA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/06977-5 - Estudo de implementação de inovações curriculares, estratégias pedagógicas e tecnologias emergentes para qualidade-equidade na educação básica, AP.TEM
Assunto(s):Educação escolar básica   Ensino de ciências
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação Básica | ensino de ciencias | integração curricular | ensino de ciências da natureza

Resumo

Pretende-se desenvolver estudos de referenciais da inter-transdisciplinaridade no ensino de ciências danatureza. Prover a integração o professor-bolsista em atividades de co-criação de ementas decomponentes curriculares interdisciplinares, colaborando, também, na construção e nodesenvolvimento das propostas e cursos a serem desenvolvidos e ofertados aos licenciandos da áreade ciências da natureza da USP. Acompanhar desenvolvimento e avaliação das propostas e cursos de extensão que serão desenvolvidos e ofertados aos licenciandos da USP e professores da rede públicada área de ciências da natureza. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)