Busca avançada
Ano de início
Entree

Dimensões da qualidade social como fomento à reflexão da/na escola? - ações no grupo colaborativo

Processo: 24/13829-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2024
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2024
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Planejamento e Avaliação Educacional
Pesquisador responsável:Luana Costa Almeida
Beneficiário:Maria de Fátima Oliveira Lima
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/02996-5 - Dimensões da qualidade social como fomento à reflexão da/na escola?, AP.PNGP.PI
Assunto(s):Escolas   Autoavaliação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Avaliação multidimensional | escola | Pesquisa Colaborativa | qualidade social | Autoavaliação

Resumo

Trata-se de um plano de trabalho para bolsa de aperfeiçoamento pedagógico direcionada a projeto de investigação de abordagem qualitativa do tipo pesquisa colaborativa que tem por objetivo analisar se e como a escola organiza seu trabalho pedagógico em relação às condições objetivas que possui e o que muda ao ser proposto e efetivado um grupo de trabalho coletivo para refletir sobre as dimensões da qualidade social. Metodologicamente, a pesquisa se desenvolverá junto a uma escola da rede municipal de São Carlos-SP a partir da proposição de um grupo de trabalho coletivo, sendo as estratégias de coleta de informações pautadas pela observação participante, entrevistas semiestruturadas e análise dos registros produzidos a partir do grupo de trabalho.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)