Bolsa 24/10063-4 - Comunicação, Redes sociais - BV FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

Auxiliar a estabelecer o Centro Avançado de Difusão ARIES, além das áreas de criação e Educação.

Processo: 24/10063-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Jornalismo Científico
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2024
Data de Término da vigência: 31 de março de 2025
Área de conhecimento:Ciências Biológicas - Microbiologia
Pesquisador responsável:Arnaldo Lopes Colombo
Beneficiário:Igor Otávio Lacerda Sant'Ana
Instituição Sede: Escola Paulista de Medicina (EPM). Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. São Paulo , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: Escola Paulista De Medicina, Brasil  
Vinculado ao auxílio:21/10599-3 - Instituto Paulista de Resistência aos Antimicrobianos (Projeto ARIES), AP.CEPID
Assunto(s):Comunicação   Redes sociais
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Comunicação | redes sociais | Comunicação

Resumo

Nesta parte do plano de trabalho, o bolsista ARIES JC ajudará a estabelecer o Centro Avançado de Difusão ARIES, além das áreas de criação e Educação. Atuará também na Difusão da Ciência e Comunicação Social. Para isso, foi elaborado um Plano de Comunicação Integrado, que inclui ações estratégicas para a distribuição dos conteúdos gerados pelo ARIES. Para atingir esse objetivo, haverá um site alinhado com o Centro de Saúde Global da Unifesp, onde todos os materiais contribuirão para formar painéis e repositório de dados. Além disso, haverá um link especial para comunicações e comunicados à imprensa. Todas as estratégias visam promover um diálogo permanente com os principais objetivos da ARIES. Assim, serão feitas parcerias com o Centro de Estudos da Sociedade, Universidade e Ciência (SoU_Ciência), Ex Libris Associated Press e Agência Bori. A ARIES contará com o Sr. Jayme Brener como Diretor Executivo de Difusão. O Plano de Divulgação Científica ARIES inclui os trabalhos sobre: 2. Redes Sociais - O Centro Avançado de ÁRIES criará páginas e links com todas as redes sociais, como Instagram, Twitter, Facebook, LinkedIn, que dialogarão com ações efetivas vivenciadas por SoU_Ciência e Agência Bori na mídia. As redes serão utilizadas de acordo com a especificidade e com frequência e originalidade garantidas. As atividades do ARIES, as ações dos pesquisadores e os resultados das pesquisas serão divulgados e ações estratégicas serão realizadas para influenciar a sociedade, a opinião pública e os formuladores de políticas públicas. Serão criados artigos no LinkedIn, infográficos animados no Facebook, vídeos do Reels no Instagram, vídeos e lives para o Youtube. Hashtags para atingir a opinião pública e científica serão criadas.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)