Bolsa 24/16708-7 - Afeto, Ética - BV FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

A micropolítica das relações em sala de aula: aproximações entre Foucault e bell hooks

Processo: 24/16708-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 2025
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2025
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Fundamentos da Educação
Pesquisador responsável:Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci
Beneficiário:Letícia Rodrigues de Almeida
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Afeto   Ética   Poder   Verdade   Filosofia da educação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Afeto | Ética | Poder | Verdade | Filosofia da Educação

Resumo

Este projeto de iniciação científica tem como objetivo investigar, por meio de pesquisa bibliográfica, a afetividade na relação entre professora e aluno na trilogia da educação de bell hooks em diálogo com o conceito foucaultiano de poder. Busca-se, nesta pesquisa, estabelecer um campo de discussão entre o pensamento de Foucault e bell hooks afim de enriquecer o debate educacional acerca das práticas pedagógicas contemporâneas.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)