Busca avançada
Ano de início
Entree

Pesca e dinâmica populacional do congro-rosa Genypterus brasiliensis (Regan, 1903) no sudeste do Brasil

Processo: 05/59715-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de junho de 2006
Vigência (Término): 31 de maio de 2007
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca - Recursos Pesqueiros Marinhos
Pesquisador responsável:Miguel Petrelli Junior
Beneficiário:Gonzalo Velasco Canziani
Instituição-sede: Instituto de Biociências (IB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:01/13299-7 - Ecologia e pesca de animais aquáticos, AP.TEM

Resumo

Este projeto visa analisar a pesca e a dinâmica populacional do congro-rosa Genypterus brasiliensis (Regan, 1903) no Sudeste do Brasil, uma espécie de importância crescente nos desembarques, mas para a qual não existe informação suficiente para subsidiar a explotação sustentável. Pretendem-se obter estimativas dos parâmetros de rendimento médio por áreas de pesca, de crescimento, mortalidade total, natural e por pesca, que serão utilizados para avaliar o estado do estoque orientar a pesca da espécie na região. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
TOMAS, ACACIO R. G.; ELEUTERIO, CELSO L. T.; VELASCO, GONZALO. Life History Parameters of Genypterus brasiliensis (Teleostei: Ophidiidae), an Endemic Fisheries Resource of the Southwestern Atlantic. Anais da Academia Brasileira de Ciências, v. 91, n. 3 2019. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.