Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo da relação entre consumo de substâncias psicoativas e comportamento sexual em estudantes de segundo grau

Processo: 97/06308-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de setembro de 1997
Vigência (Término): 31 de agosto de 1998
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Medicina - Psiquiatria
Pesquisador responsável:Sandra Scivoletto
Beneficiário:Robinson Koji Tsuji
Instituição-sede: Faculdade de Medicina (FM). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Transtornos relacionados ao uso de substâncias   Psicotrópicos   Comportamento sexual   Fatores de risco   Adolescência   Prevenção do abuso de drogas   Prevenção de doenças transmissíveis

Resumo

Alguns estudos têm demonstrado uma relação entre o consumo de substâncias psicoativas e fatores de risco para doenças sexualmente transmissíveis. Por se tratarem de importantes questões de saúde entre adolescentes, o estudo da influência que o uso de drogas exerce sobre o comportamento sexual dos adolescentes é de grande importância podendo, inclusive, contribuir para que programas de prevenção às doenças venéreas sejam melhores abordadas. Este projeto pretende estudar a relação entre o uso de substâncias psicoativas e fatores de risco para DSTs, numa população de adolescentes que não pertencem a centros de tratamento de DSTs ou de dependência a drogas. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
SANDRA SCIVOLETTO; ROBINSON KOJI TSUJI; CARMITA HELENA NAJJAR ABDO; SUELI DE QUEIRÓZ; ARTHUR GUERRA DE ANDRADE; WAGNER F. GATTAZ. Relação entre consumo de drogas e comportamento sexual de estudantes de 2o grau de São Paulo. Revista Brasileira de Psiquiatria, v. 21, n. 2, p. 87-94, Jun. 1999.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.