Busca avançada
Ano de início
Entree

Integrabilidade da teoria de cordas

Processo: 05/05147-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de junho de 2006
Vigência (Término): 30 de novembro de 2008
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física das Partículas Elementares e Campos
Pesquisador responsável:Victor de Oliveira Rivelles
Beneficiário:Arsen Melikyan
Instituição-sede: Instituto de Física (IF). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Teoria das cordas   Espaço de De Sitter   Correspondência AdS/CFT   Integrais

Resumo

O objetivo fundamental do presente projeto de pesquisa e a investigação da estrutura de integrabilidade da teoria de cordas, alem do nível clássico, através do método do espalhamento quântico inverso desenvolvido por Faddeev, Sklyanin e outros. Contudo, este método não é diretamente aplicável na presença das varias simetrias de calibre da ação de cordas, que requerem um tratamento cuidadoso. O nosso projeto visa estudar este problema sistematicamente. A realização deste programa será um passo importante para a quantização da teoria de cordas em espaços curvos de Sitter e na elucidação da sua estrutura de integrabilidade no nível quântico. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MELIKYAN, A.; PINZUL, A. On quantum integrability of the Landau-Lifshitz model. Journal of Mathematical Physics, v. 50, n. 10 OCT 2009. Citações Web of Science: 10.
MELIKYAN, A.; PINZUL, A.; RIVELLES, V. O.; WEBER, G. On S-matrix factorization of the Landau-Lifshitz model. Journal of High Energy Physics, n. 10 OCT 2008. Citações Web of Science: 6.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.